Experiências da Feciba são apresentadas em Seminário na Uneb

Palavras-chave:

As experiências da Feira de Ciências e Matemática da Bahia (Feciba) foram apresentadas aos gestores, docentes e estudantes do curso de licenciatura em química, da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) que participaram, nesta terça-feira (24/03), do III Seminário de Avaliação do Curso de Licenciatura em Química.

“Os projetos apresentados na Feciba oferecem características como transformações da matéria, análise de composição, técnicas de amostragem, técnicas de análise e o formato de comunicação (artigos, posters) que são inerentes à ciência química e que exigem do professor competências, cuja construção necessita ser iniciada já na sua formação”, explica o professor do curso de química da Uneb, Ródnei Souza. Para ele, a feira consiste em um campo de atuação do licenciado, bem como, do próprio curso de licenciatura, abrindo possibilidades de intervenções de pesquisa e extensão, cumprindo os papéis fundamentais da universidade.

“A participação da Feciba foi proveitosa no sentido de informar aos futuros docentes da rede estadual quais são as possibilidades de trabalhar a educação científica na educação básica. As discussões, questionamentos e sugestões apresentadas servirão para fortalecer os processos e consolidar as atividades de fomento à pesquisa, experimentação e ludicidade propostas pela feira”, relata o coordenador da Feciba, Rogério Lima.

 

Notícias Relacionadas