Estudantes e educadores participam de oficinas de produção de conteúdos educacionais em Canudos

Palavras-chave:
Estudantes e educadores de escolas públicas municipais e estaduais de Canudos participam nesta sexta e sábado dos workshops promovidos pela Secretaria da Educação, por meio do Instituto Anísio Teixeira(IAT). As atividades acontecem como parte da Programação da Feira Literária de Canudos (Flican). Ao todo são ofertadas quatro ações formativas, Fotografia como estratégia de letramento; Produção Textual para Multimeios; Produção e Compartilhamento de Programas Radiofônicos e Produção e Compartilhamento de Vídeos na Educação.

Fotos: Harrison Araújo - IAT
"Nosso objetivo com estas ações é propiciar aos estudantes um olhar crítico, ético e contextualizado com o uso das tecnologias e das mais variadas mídias educacionais", informou o coordenador da Rede Anísio Teixeira, Harrison Araújo. Para a diretora do Colégio Estadual Luiz Cabral, Josileide Valença Varjão, os workshops são uma oportunidade de potencializar o uso das tecnologias na educação. "Temos muitos estudantes de zonas rurais que não têm contato com a tecnologia. Este momento é uma oportunidade para eles terem esse contato e usar a tecnologia para a educação. Esperamos assim fortalecer as aprendizagens dos nossos estudantes", pontuou.

Conteúdos Educacionais
Além dos workshops com estudantes e educadores, o Instituto Anísio Teixeira está produzindo uma série de Conteúdos Educacionais que serão disponibilizados na Plataforma Anísio Teixeira (pat.educacao.ba.gov)."Estamos produzindo conteúdos para rádio, textos, dicas de leitura, além de um programa chamado Rede em Movimento, trazendo esta história viva, de resistência de Canudos para o dia a dia dos estudantes, num formato diferenciado", completou Harrison

Notícias Relacionadas