Estudantes apresentam jogos que estimulam o aprendizado

Palavras-chave:

Fortalecer a construção do conhecimento e a interação com os estudos através do uso do game na educação. É o que promete a Arena Games, ação promovida por estudantes do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT) durante I Congresso Baiano de Inovação e Tecnologia na Educação (Inovatec), que acontece hoje e amanhã (29 e 30/11), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. A Arena é um espaço interativo, para que estudantes e professores desenvolvam as habilidades no uso dos jogos com foco na melhoria da qualidade de ensino.

O estudante André Felipe Conceição, do 2° ano do ensino médio, comemorou a chance de participar do Inovatec. “É uma oportunidade única, estar aqui divulgando a nossa ideia, ainda mais dentro de um evento de tecnologia como esse. O jogo que eu criei é um Quiz de perguntas e respostas sobre as endemias Dengue, Chicungunha e Zika. Percebemos que as pessoas ficavam conhecendo melhor sobre a prevenção através desse jogo”, enfatizou André.

Fotos: Liviane Barbosa/IAT

 

Já a estudante Beatriz Queiroz, que cursa o 3° ano do ensino médio, explicou a importância de inserir os jogos na educação. “Os jogos podem influenciar positivamente no nosso aprendizado em sala de aula. Criamos um jogo de lógica, que permite ao estudante estimular o conhecimento de maneira lúdica e, durante este processo de desenvolvimento, nós também aprendemos bastante. Sentimos uma melhora no aprendizado”, disse Beatriz.

Notícias Relacionadas