Escolas da rede estadual podem participar da XI Olimpíada Brasileira de Biologia

Palavras-chave:

Estão abertas, até 13 de março,  as inscrições para a XI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), evento organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) e que reúne escolas de todo o país com a missão de estimular e difundir o ensino da disciplina. Para que a escola possa participar da Olimpíada, professores, coordenadores, diretores devem inscrever as escolas pelo site da OBB (www.anbiojovem.org.br), para posterior indicação dos estudantes.

A olimpíada é realizada em três estágios. A prova da primeira etapa é eliminatória e constituída por 30 questões de múltipla escolha. Os classificados para a segunda etapa farão uma prova com 120 perguntas objetivas. E a terceira etapa contará com uma prova durante o treinamento prático no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os alunos selecionados na XI OBB participarão da Olimpíada Internacional que, este ano, acontece na Dinamarca, e da Olimpíada Ibero-Americana, em El Salvador.

 A OBB é voltada para todos os alunos que tenham, até o dia 1º de julho, no máximo, 19 anos de idade, que estejam com o ensino médio em curso ou para aqueles que completaram o ensino médio, mas ainda não iniciaram o curso de graduação.

Notícias Relacionadas