Encontro de gestores visa melhoria do ensino público em Salvador

Palavras-chave:

Solução de problemas das unidades escolares, estabelecimento de parcerias e orientações para o sucesso administrativo, financeiro e pedagógico são assuntos que motivam o encontro de diretores e vice-diretores escolares com a equipe gestora da Diretora Regional de Educação de Salvador e Região Metropolitana (Direc 1B). O evento acontece dia 16 de maio, às 8 horas, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Para a coordenadora de Desenvolvimento de Educação Básica da Direc 1B, Agda Rocha Cruz, a reunião é importante porque estreita laços entre os órgãos que promovem Educação na Bahia. “É um alinhamento entre a Secretaria da Educação do Estado, Direc e unidades escolares. Agora que assumimos compromisso com a elevação dos indicadores de desenvolvimento, precisamos dar ênfase às ferramentas que possibilitam a avaliação das escolas”, ratifica a coordenadora.
 
Dentre as orientações que serão repassadas aos diretores escolares consta o incentivo à participação dos estudantes nos projetos Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Artes Visuais Estudantis (AVE), Tempos de Artes Literárias (TAL), que investem na produção artística dentro das escolas, e Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), responsável por congregar os estudantes na prática de atividades esportivas.

Notícias Relacionadas