Encontro de formadores busca qualificar processo de avaliação do programa

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Professores do programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) participam, até quinta-feira (10/09), do Ciclo de Formação de Professores, que acontece no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. O encontro irá analisar e estimular o processo de avaliação do programa, além de adequá-lo ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), visando o melhor desempenho dos mais de 19 mil estudantes contemplados pelo programa em todo o território baiano.

No Emitec, os estudantes do ensino médio contam com um formato de aula diferenciado, com aulas transmitidas, via satélite e em tempo real, para todas as telessalas espalhadas pelo Estado. Já o processo de avaliação do Emitec apresenta uma adequação por área do conhecimento, visando o aprimoramento na aferição da aprendizagem.

Foto: Liviane Barbosa / Iat

“O objetivo desta formação é subsidiar o professor na construção das avaliações e que ele possa dar, ainda mais, qualidade ao processo de ensino e aprendizagem, oportunizando aos estudantes mais sucesso nas avaliações internas e externas, a exemplo do Enem”, explica Solange Neves, avaliadora do Emitec.

“Acredito que a formação, nessa dimensão que nós estamos tendo hoje, tem uma relação direta com a definição das competências e habilidades necessárias a serem desenvolvidas para os alunos do ensino médio. Vejo que a importância desta atividade está em coordenar o processo avaliativo integrado ao desenvolvimento dos estudantes do Emitec”, afirmou o professor de língua portuguesa, José Expedito Júnior.

Ação estruturante do Programa Educar para Transformar, o Emitec foi implantado em 2010 e já beneficiou 61.717 estudantes. Este ano, o programa atende mais de 19 mil estudantes, de 150 municípios e 414 localidades. 

 

Notícias Relacionadas