Em-Ação abre atividades em 2013 com videoconferência no IAT

O Programa Ensino Médio em Ação (EM-Ação), através do Instituto Anísio Teixeira (IAT) abre no dia 06 de maio de 2013, às 13h30, suas atividades no ano com a videoconferência “EM-Ação: discutindo a Matemática do Planeta Terra”. O evento conta com a participação do Secretário Estadual da Educação, Osvaldo Barreto, do Doutor em Educação Matemática Inclusiva, Leo Akio Yokoyama, além de outras autoridades.

O Ensino Médio em Ação (EM-Ação) é um programa estruturante da Secretaria da Educação do Estado da Bahia que visa a fortalecer o ensino e a aprendizagem dos conteúdos curriculares da Base Nacional Comum do Ensino Médio. Tem como foco: o estudante, cujo direito de aprender deve ser garantido; o professor, como mediador entre o conhecimento a ser aprendido e o estudante; e a unidade escolar, como espaço de formação, na perspectiva da educação integral. O Programa propõe três linhas de ação: a formação de professores, a produção de material didático complementar ao livro didático e o suporte pedagógico aos estudantes.

A formação de professores do Ensino Médio em Língua Portuguesa e Matemática traz a proposta apresentada pelo evento Ano Internacional Matemática do Planeta Terra (http://www.mat.uc.pt/mpt2013/index.html) no intuito de definir e desenvolver ações para a preservação do planeta.

Notícias Relacionadas