Educadores participam da 3ª Jornada Pedagógica da Rede Anísio Teixeira

Planejar e fortalecer a produção de conteúdos digitais educacionais é um dos objetivos da 3ª Jornada Pedagógica da Rede Anísio Teixeira (Rede AT), que acontece de 9 a 11 de fevereiro, das 14h às 18h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. A equipe da Rede Anísio Teixeira é formada por educadores da rede estadual de ensino e técnicos das áreas de informática, comunicação e produção multimídia, com foco em três linhas de ação: formação, produção e compartilhamento de conteúdos educacionais.
 
De acordo com o coordenador geral da Rede Anísio Teixeira, Yuri Wanderley, este ano a rede deverá trabalhar de forma mais convergente. “Na nossa jornada pedagógica, nós vamos trabalhar os conhecimentos e as ferramentas necessárias para que cada professor da nossa rede atue na produção dos três projetos (TV Anísio Teixeira, Ambiente Educacional Web e o Professor Web)”, disse Yuri, ressaltando que a rede atuará, também, na formação de outros educadores para criação e uso de mídias educacionais.
 
Rede AT – Criado em 2008 pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da Rede Pública Estadual de Ensino – Rede Anísio Teixeira visa contribuir no atendimento das demandas relacionadas ao uso educacional nas escolas públicas estaduais.

Notícias Relacionadas