Divulgado os vencedores do concurso da Embaixada Francesa

O Serviço de Cooperação da Embaixada da França no Brasil divulga o resultado dos vencedores dos programas oferecidos ao Estado da Bahia: Concurso de Slam Franco-Brasileiro 2011, bolsas de estágio pedagógico para professores de francês do ensino básico e universitário, programa de assistentes de português na França e bolsa de estágio engenharia das licenciaturas.

A assistente do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França, Ana Maria Teles, anunciou o nome da estudante Larissa Janaína Moraes Pereira dos Santos, 16 anos, aluna do Colégio Estadual Governador Luís Viana, em Salvador, como vencedora doConcurso Slam 2011(versão Allons en France, para estudantes de 16 a 20 anos).O prêmio compreende uma viagem e estada de dez dias em Paris, de 6 a 16 de julho deste ano, com direito a participar de um roteiro de atividades esportivas e visitas culturais. 

A estudante Alane Santos Almeida, 18 anos, também do Colégio Luiz Viana, venceu no concurso Slam 2011 (versão Rencontres Internationales de Jeunes, para estudantes de 18 a 25 anos). O prêmio oferece uma viagem à França, para participar do percurso Fotografia/Vídeo: Paris-Strasbourg - da capital francesa à capital européia, que acontecerá de 3 a 15 de julho de 2011.
 
Esses dois prêmios compreendem, além da passagem aérea Brasil/França/Brasil, todas as despesas de hospedagem, alimentação, atividades esportivas e culturais, assim como um seguro individual válido para o período de duração do respectivo programa.
 
A bolsa de estágio pedagógico para professores de francês do ensino básico no Cavilam de Vichy, no período de 1º a 30 de julho deste ano, foi atribuída à professora Soane Nascimento Lima, do mesmo colégio. Esse prêmio compreende, além da passagem aérea Brasil/França/Brasil, os custos da formação e as despesas de hospedagem, alimentação, assim como um seguro individual válido para o período.
 

Já a bolsa de estágio pedagógico para professores de francês das universidades, no CUEF de Perpignan, que vai acontecer de 3 a 30 de julho próximo, foi concedida à professora Ady Sá Teles Santana, da Universidade Estadual de Feira de Santana. Por meio dela, a vencedora será beneficiada com custos da formação, as despesas de hospedagem e alimentação, assim como um seguro individual válido para o período.O estudante Wellington Ferreira Santos foi contemplado no Programa Assistentes de Português na França, dirigido a estudantes de Letras/Menção Francês das universidades.

Notícias Relacionadas