Curso de Formação de Mediadores em EAD

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio da Diretoria de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (DIRED), realiza de 30 de setembro a 14 de novembro de 2014, a primeira fase do Curso de Formação de Mediadores em EAD, para os professores da Rede Estadual.

O curso tem por objetivo consolidar e fortalecer o uso de Tecnologias  na educação básica e na superior, além de  potencializa discussão acerca das práticas de mediação em EaD, bem como introduz noções básicas  sobre o Sofware livre Moodle2.5 para professores que atuam com a educação a distância e auxiliam os programas da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

O curso tem dois encontros presenciais e mais 64h à distância, buscando assim, abordar os fundamentos da  EaD, as práticas de tutoria ou mediação em EAd, práticas do designer educacional, e também, o funcionamento das ferramentas disponíveis no Moodle.

As aulas estão sendo ministradas pelos professores dos Núcleos de Tecnologia Educacional e conta com o suporte do Núcleo de Inovação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (NIAVA).

Notícias Relacionadas