Chamada pública Gestar

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT, informa que, para participar do processo de seleção simplificada, o professor deve ser ocupante de cargo efetivo do quadro do Magistério Público do Estado da Bahia, com matrícula em regime de 40 horas semanais, deve comprovar formação em letras ou em matemática, ter conhecimentos básicos de informática, sobre o Programa,  apresentar disponibilidade para realizar viagens periódicas, visitas às escolas, participar de reuniões, eventos e de demais programações extraordinárias, bem como participar das ações de produção de material didático a serviço de sua rede educacional.

O processo seletivo compreende três etapas:

1-      A análise do currículo  observando-se, conforme indicadores estabelecidos no ANEXO 01, a formação acadêmica e a profissional, titulação, e experiência profissional favoráveis ao perfil para atuar no Programa, seguindo-se à chamada do selecionado para ingressar no processo de seleção simplificada;

2- Entrevista e prova didática, conforme indicadores estabelecidos nos ANEXOS 02 e 03;

3- De caráter eliminatório - Consiste no treinamento interno pelo qual o candidato passará por avaliação qualitativa, devendo revelar a sua capacidade de gerenciamento pedagógico e administrativo das atividades previstas para a função.

As datas das II e III etapas serão divulgadas aqui, no portal do educador baiano.

Mediante desempenho do professor no processo e observando-se a necessidade vigente do Programa, a Coordenação convocará os candidatos por ordem de classificação obedecendo exclusivamente ao preenchimento das vagas imediatas. O resultado terá validade restrita ao preenchimento das referidas vagas, conforme necessidade de provimento por Diretoria Regional de Educação/DIREC (ANEXO 04).

Os candidatos convocados ingressarão como formadores para atuação na competência do Programa GESTAR, formação continuada em serviço, mediante cumprimento dos trâmites oficiais junto a SUDEPE-SEC com vistas à sua programação no GESTAR.

Professores que se encontram programados em Projetos Educacionais da rede estadual de educação, para o ingresso no GESTAR apresente-se anuência expressa de sua Coordenação, tendo em vista não interromper a dinâmica curricular nas escolas e não comprometer o quadro de pessoal da rede.

Para participar desta seleção, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e enviá-la assinada e digitalizada, juntamente com o currículo atualizado, bem como suas comprovações, para o e-mail gestar@educacao.ba.gov.br ou selecaogestarbahia@gmail.com.

 

Para mais informações, consultem o quadro de vagas disponíveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas