CEAAT conclui o 4º dia de matriculas, que seguem até o dia 29

As matrículas nas escolas estaduais tiveram início na última terça-feira (16) e seguem até o próximo dia 29/01. Com 1.800 estudantes matriculados até o momento, o Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT) é referência em educação no estado da Bahia. Com uma estrutura de três laboratórios, sendo dois de ciências e um de informática, além de uma sala de multimídia, em 2018 o CEAAT comemora 26 anos de funcionamento.

“O Aplicação é uma escola referência na rede, então isso significa que estamos dentro dos propósitos, das metas, somos muito dedicados nesse sentindo de se apropriar daquilo que o estado oferece de bom e fazer cumprir o seu papel diante da sociedade. A nossa equipe é muito qualificada, e o resultado de tanto empenho é uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, explicou Valdelice Estrela, diretora do CEAAT.

Buscando qualidade e eficiência, Dona Josineide de Jesus foi até o Colégio Estadual de Aplicação fazer a matricula da filha Flávia de Jesus Souza. “Eu escolhi matricular minha filha nessa escola por ela ser ótima e ser uma referência. Espero ter a oportunidade de conseguir a vaga”, pontuou.

Fotos: Liviane Barbosa

Cronograma da Matrícula 2018:

17 e 18 - Matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental para os estudantes regularmente matriculados nas redes públicas municipais, no ano letivo de 2017, cujas escolas não oferecem a série subsequente;

19 - Matrícula dos estudantes novos do Ensino Fundamental e suas modalidades (cursos de qualificação tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; Inclusiva e Indígena);

22 e 23 - Matrícula dos estudantes do Ensino Médio e suas modalidades (Profissional e Tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; Inclusiva e Indígena);

25, 26 e 29 - Confirmação de matrícula do público alvo da Educação Inclusiva que realizou a pré-matrícula em novembro de 2017.

Documentos: Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico Escolar em até 30 dias); original e cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, dentre outros); e o código do SETPS (que consta no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

Matrícula pela internet no endereço www.educacao.ba.gov.br/matricula: