Cartilha de boas práticas em Tecnologia na Educação traz sugestões e orientações para gestores e professores

Professores e gestores da rede estadual de ensino podem acessar o guia de boas práticas em Tecnologia na Educação, produzido pela agência de conteúdo livre sobre inovação em educação, produzido pelo Instituto Inspirare (Porvir), disponível no Portal do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A cartilha traz recomendações e experiências para transformar a maneira como se ensina e aprende a partir do uso de ferramentas digitais.

O material foi produzido a partir dos documentos “Inovações Tecnológicas na Educação: Contribuições para Gestores Públicos”, elaborado pelo Movimento Todos Pela Educação e o Instituto Inspirare; e “Conectividade nas escolas públicas brasileiras”, realizado pelo Porvir/Inspirare e a Fundação Lemann, com apoio do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio (ITS) e da rede Nossas Cidades. O material traz sugestões e orientações úteis para gestores e professores para proporcionar o uso da tecnologia com fins pedagógicos.

O Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da Rede Pública Estadual de Ensino - Rede Anísio Teixeira, criado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, também disponibiliza uma cartilha de Mídias digitais e Tecnologias Educacionais livres através do Ambiente Educacional Web no Portal da Educação. Na Cartilha estão disponíveis links de conteúdos digitais, sites temáticos, de parceiros e páginas especiais.

Notícias Relacionadas