Blog do Professor Web resgata a histórias e cultura dos povos indígenas

Com o objetivo de auxiliar o trabalho de professores e complementar o conhecimento dos estudantes, o Blog do Professor Web e da Professora Online, resgata a história e cultura dos povos indígenas, com textos que problematizam, de forma crítica e contextualizada, a realidade dos indígenas no Brasil. "Física Tupiniquim” que aborda a disciplina Física e a resenha sobre o “Documentário – Minha Escola, Meu Lugar – Tupinambá de Olivença” são alguns dos textos produzidos por educadores para o blog. Os estudantes e professores podem participar do mês temático comentando nas postagens, enviando suas sugestões e também interagindo nas redes sociais com a hashtag #CulturasIndígenasNoPW. 
 
A ação faz parte do calendário dos meses temáticos do Blog e cada postagem tem a finalidade de colaborar com o trabalho dos professores e estudantes através de mídias que dialogam com os temas transversais e interagem com todas as áreas do conhecimento.
 
“As semanas temáticas já são tradição do PW (Professor Web). A gente sempre se reúne para fazer publicações relacionadas a alguns temas que consideramos importantes e, neste mês de abril, vamos falar dos povos indígenas. Todos os professores da rede farão uma pesquisa para colocar conteúdos no Blog do PW. Faremos indicação de sites e textos sobre todas as áreas de conhecimento, sempre enfatizando a temática indígena. É muito importante que os professores e estudantes utilizem esses conteúdos em sala de aula”, explicou Raulino Júnior, educador da Rede Anísio Teixeira.

Sobre o Blog - O Blog do Professor Web e da Professora Online é uma plataforma de compartilhamento de conteúdos e mídias educacionais livres, que integra a Rede Anísio Teixeira, o Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres da Secretaria de Educação. Diariamente, a equipe do blog, que é formada por técnicos e educadores da Rede Estadual de Ensino, publica informações direcionadas à comunidade escolar.
 
 
Blog: http://oprofessorweb.wordpress.com
E-mail: professorweb2010@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/ProfessorwebBA
Twitter: www.twitter.com/professor_web

Notícias Relacionadas