A biblioteca do Instituto Anísio Teixeira está de cara nova

“O nosso objetivo é colocar a biblioteca como um espaço de mobilização e socialização, por que não cabe mais uma biblioteca na atualidade como espaço de arquivamento de livros apenas, esperamos  que seja um espaço que aconteça saraus, palestras, apresentações de teatro, oficinas e muito mais”, destacou a assessora da Diretoria de Formação e Experimentação(DIRFE),Cristiane Brito, do Instituto Anísio Teixeira ( IAT) durante o Curso de Capacitação de Auxiliar de Bibliotecário, realizado ontem (17/07) na Bibiblioteca do IAT.

Fotos: Liviane Barbosa/ IAT

O evento foi uma parceria da Fundação Pedro Calmon com o Instituto,  com o objetivo de estimular o prazer pela leitura além de  valorizar este exercício. A temática proposta foi Literatura Negra – tendo como mote o Estatuto da Igualdade Racial.

Na oportunidade, participou também  do encontro, o Designer, Escritor e Editor do Coletivo Ogum´s Toques, Guellwar Adum, e a Doutoranda em linguística pela Universidade Federal da Bahia, Cláudia Alexandra, onde compartilharam experiências sobre a literatura negra.

 “A nossa maior tarefa é divulgar o que é a literatura negra e também aproximar o público dos escritores”, descreveu a doutoranda em linguística, Cláudia Alexandra.

Segundo a Diretoria de Formação e Experimentação do IAT, a biblioteca não é para ser apenas um espaço fechado, é para ser um ambiente de prestação de serviços a comunidade educacional.  “O nosso desejo é que a  biblioteca seja um espaço que promova o conhecimento além de atender professores, alunos de graduação e a  comunidade como um todo”, destacou Cristiane.

 

Notícias Relacionadas