APLB-Sindicato destaca importância do Pacto pela Educação na Bahia

Na primeira reunião com as lideranças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, APLB-Sindicato, na quinta-feira (26/03), o governador Rui Costa ressaltou que a educação é uma das prioridades do seu governo, apresentou o Pacto pela Educação na Bahia e conclamou a participação dos professores.
 
A vice-coordenadora da APLB Sindicato, Marilene Betros, falou que “a APLB Sindicato compreende o Pacto pela Educação como algo importante e necessário, uma vez que o Plano Nacional de Educação toca no regime de colaboração entre os Estados e municípios. Só teremos uma educação de qualidade quando rompermos o paradigma de que cada um é responsável por um segmento da educação”.
 
A representante da APLB Sindicato enfatizou como estratégicas essas parceiras propostas pelo Pacto pela Educação na Bahia. “Não estamos mais na era em que o município é o único responsável pela educação infantil e o fundamental, e o Estado pelo ensino médio. É preciso que se compreenda esse enquadramento para que Estado e municípios trabalhem com o objetivo focado na qualidade da educação. Sem dúvida nenhuma, a APLB compreende a importância desse processo”, acrescentou, ressaltando “a necessidade de se estabelecer compromissos voltados para a valorização e formação dos profissionais da educação”.
 
Também participaram da reunião os secretários estaduais Osvaldo Barreto, da Educação, e Josias Gomes, de Relações Institucionais.

 
 

Notícias Relacionadas