Acbeu oferece 30 vagas a professores de inglês do Estado

Palavras-chave:

Professores de inglês da rede pública de Educação da Bahia poderão ganhar bolsa de aperfeiçoamento, dentro do Public School Teachers´ Development Program, oferecido pela Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (Acbeu). Para concorrer às vagas, os interessados devem se inscrever entre os dias 14 e 25 de fevereiro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Diretoria de Educação Básica (sala 406), na Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A Acbeu oferece 30 vagas. Para participar do curso, é preciso estar atuando como professor de inglês concursado na rede estadual de ensino, ter até 15 anos de atuação na Secretaria da Educação, obter classificação de nível intermediário de inglês de acordo com o teste de nivelamento da Acbeu (oral e escrito), se comprometer a frequentar o mínimo de 80% do curso e obter resultado satisfatório nas etapas subsequentes da seleção: carta ou formulário de apresentação e entrevista, respectivamente.

A iniciativa, com duração de dois semestres, tem o intuito de aprimorar o conhecimento linguístico, metodológico e cultural de ensino de inglês como língua estrangeira, para professores de nível intermediário de proficiência da língua. As aulas começam no dia 19 de março e vão acontecer na Acbeu - Vitória, aos sábados, das 8 às 12h20. A carga horária total é de 120 horas e os professores que concluírem o programa e obtiverem aprovação vão receber certificado de conclusão de curso emitido pela Acbeu.

Notícias Relacionadas