Abertas inscrições para pesquisas e artigos científicos sobre equidade racial na Educação Básica

Estão abertas, até o dia 13 de junho, as inscrições para o Edital Equidade Racial na Educação Básica: Pesquisas aplicadas e Artigos científicos, promovido pelo Itaú Social e o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades. A iniciativa busca identificar e apoiar pesquisas que apontem soluções para os desafios da equidade racial na Educação Básica. Cada projeto de pesquisa selecionado receberá R$150 mil para sua execução. 
 
O objetivo é fortalecer grupos de pesquisa aplicada, mapear oportunidades estratégicas de atuação, selecionar e reconhecer artigos científicos que apresentem contribuições para este debate. Serão valorizadas pesquisas planejadas e desenvolvidas em parceria e cooperação com escolas. Pesquisadoras (es) e escolas ou redes públicas, podem participar nas categorias oferecidas - projetos de pesquisa e artigo científico, nas seguintes linhas temáticas do edital: 1 - Políticas Públicas Afirmativas e Processos de Gestão da Equidade Racial nas secretarias e escolas; 2 - Perspectivas Epistemológicas e Processos de Aprendizagem e Ensino; e 3 - Processos Curriculares e Abordagens Pedagógicas Inovadores. 
 
A ação de fomento conta com as parcerias do Instituto Unibanco, da Fundação Tide Setubal e do Fundo das Nações Unidas para a Infância.
 
Para mais informações, acesse: https://editalequidaderacial.ceert.org.br/

Notícias Relacionadas