Secretaria da Educação promove live sobre educação inclusiva com palestra de Rodrigo Hübner Mendes

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Políticas para a Educação Básica e o Instituto Anísio Teixeira, promove, nesta quarta-feira (16), às 16h, a live "A Educação Inclusiva em tempos de pandemia e a garantia dos direitos à educação", que terá como convidado o ativista Rodrigo Hübner Mendes. A transmissão será realizada no canal do Instituto Anísio Teixeira, no Youtube.

Além de Rodrigo Mendes, participam da live, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, da diretora geral do Instituto Anísio Teixeira, Cybele Amado de Oliveira e o superintendente da Secretaria de Justiça,  Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Alexandre Baroni.

A atividade, que é destinada a gestores escolares, coordenadores pedagógicos e equipes técnicas tem como objetivo contribuir para a formação continuada dos educadores da redes estadual e municipais de ensino, fornecendo subsídios para o  planejamento  e implementação de ações voltadas ao atendimento  educacional  de estudantes com deficiência durante e pós pandemia de Covid-19.

Sobre Rodrigo Hübner Mendes
Rodrigo Hübner Mendes é bacharel em Administração de Empresas e mestre em Gestão da Diversidade Humana pela Fundação Getulio Vargas. Participou de programas executivos na Harvard Kennedy School, Yale e Incae. Rodrigo começou sua carreira em 1998 como consultor de negócios na Accenture, onde trabalhou em projetos em diferentes indústrias. Em 2005, decidiu dedicar seus esforços ao setor social, assumindo a gestão do Instituto Rodrigo Mendes.[1] É membro do Young Global Leader (Fórum Econômico Mundial), empreendedor social da Ashoka e atua no conselho de diversas organizações brasileiras. Desde 2015, Rodrigo trabalha como consultor para a UNESCO e para o Governo de Angola.