Educadores criam série de podcasts sobre Anísio Teixeira

Palavras-chave:
Em celebração ao aniversário de 120 anos de nascimento de Anísio Teixeira, a Secretaria da Educação da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), lançou uma série de Podcasts produzidos por educadores sobre a vida e obra do educador baiano. A playlist, que já conta com três episódios, traz diversos conteúdos sobre o educador que faria aniversario no dia 12 de julho. O material é de livre acesso e pode ser encontrado no Portal da Educação e nas plataformas SoudCloud e Spotify.
 
 
“Tudo é feito dentro do contexto das celebrações do aniversário do educador baiano que mudou a história da educação do Brasil. Nós tivemos a ideia de fazer uma série de podcast que são lançados todos os dias, criado por professores que falam como eles se relacionam com Anísio, como o cotidiano deles está relacionado com a obra e história de Anísio Teixeira”, explicou Iuri Rubim, diretor de Inovação e Tecnologia do IAT. "Nesta semana que antecede o aniversário de Anísio os conteúdos serão publicados diariamente. A partir da próxima semana os podcasts serão semanais sobre a Formação Continuada Territorial", completou o diretor.
 
 
 
 
 
 
Sobre Anísio Teixeira
Anísio Spínola Teixeira atuou como educador, filósofo da educação e gestor de grandes reformas educacionais. Precursor na implantação de escolas públicas para todos os níveis, Anísio propôs que o ensino público fosse articulado em uma rede que se estendesse até a universidade. Uma de suas iniciativas mais importantes como secretário de Educação e Saúde foi a construção do Centro Popular de Educação Carneiro Ribeiro, popularmente conhecido como Escola-Parque, localizada na Caixa D’água, em Salvador, e fundada em 1950. A atual gestão da Secretaria da Educação atua pela socialização do conhecimento e pelo acesso democrático a bens culturais, tecnológicos e artísticos e tem como fonte de inspiração a vida e obra deste brasileiro missionário que buscou estabelecer a relação da Educação com o exercício cotidiano da democracia.

Notícias Relacionadas