Diretores e Coordenadores do Território da Bacia do Rio Grande participam de atividade da Formação Continuada

Educadores das redes municipais e estadual que integram o Território da Bacia do Rio Grande, região Oeste da Bahia, participaram hoje, de um encontro formativo a distância. A atividade integra as ações da Formação Continuada Territorial, promovida pela Secretaria da Educação, por meio do Instituto Anísio Teixeira e que conta com a participação de mais de 9 mil educadores e técnicos nos 27 Territórios de Identidade. 
 
“A Pandemia tem deixado uma parte dos nossos corações machucados. Estamos fazendo nossa parte pensando na educação e na proteção dos educadores e estudantes. Esse é o momento de reforçar os nossos vínculos e a escola não vai se desvincular dos estudantes. A nossa formação continuada a distância é fruto do esforço de todos e busca manter o acesso ao conhecimento e ao fortalecimento das aprendizagens” destacou Jerônimo Rodrigues, Secretário da Educação do Estado da Bahia. 
 
"Estamos nos esforçando para garantir, aos estudantes do nosso território, o direito de aprender. A formação continuada proposta pelo IAT, pela Secretaria da Educação, segue neste caminho", afirmou Maria Aparecida Vasco, diretora do Núcleo Territorial de Educação (11) - Bacia do Rio Grande.
 
Cybele Amado de Oliveira, diretora geral do IAT, que também participou da atividade, agradeceu e celebrou os resultados da formação continuada a distância. “Todos os territórios estão dando respostas positivas. É uma satisfação ver a união entres as redes municipais e estadual, além do empenho de todos mesmo em um momento tão difícil”. 
 
Coordenadora Pedagógica do Colégio Municipal Padre Vieira, de Barreiras, Márcia Rasia, considera que a formação está acontecendo de forma acessível e ameniza os problemas causados pela pandemia “A formação veio em um momento oportuno e nós não podemos ficar sem fazer nada, é preciso se refazer, criar, como falou Antônio Nóvoa. Também gostaria de ratificar o plano de ação da formação e o monitoramento. Tudo tem sido bastante significativo e rico” contou Márcia. 
 
"Foi um encontro maravilhoso. Hoje trabalhamos a temática da Formação Continuada e a efetividade do direito de aprender dos estudantes em tempos de pandemia. Além disso neste espaço formativo, nós discutimos sempre o contexto profissional e contamos com a participação ampla dos educadores de diversos municípios do Território", celebrou Givaedna Moreira de Souza.
 
Formação Continuada - A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira realiza a Formação Continuada para Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, das redes municipais e Estadual, além das Equipes Técnicas das Secretarias Municipais de Educação e dos Núcleos Territoriais de Educação. A ação tem foco nos profissionais que atuam nos períodos do 6º ao 9º ano e no Ensino Médio. Por conta da pandemia do Coronavírus, toda a formação acontece num ambiente virtual e reúne mais de 9 mil educadores e técnicos dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.
 

Notícias Relacionadas