Segunda edição do projeto Inclusão em Pauta terá início nesta quarta-feira (08/05).

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Superintendência de Políticas para a Educação Básica (Suped), inicia nesta quarta-feira (08/05) a segunda edição do projeto Inclusão em Pauta, que tem como foco, a formação continuada de gestores, professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino da Bahia.

A programação trará palestras, debates e relatos de experiências exitosas em práticas da educação inclusiva na Bahia. As inscrições online para o projeto foram encerradas no dia 01/05, mas podem ser feitas presencialmente no dia da abertura da atividade, no IAT, em Salvador.

Confira a relação dos inscritos abaixo:

 

 

 

 

O Projeto -  O Inclusão em Pauta tem a finalidade de proporcionar subsídios pedagógicos na Formação Continuada dos Professores, fortalecendo seu trabalho na necessidade de transformar os espaços formativos da sala de aula em ambientes capazes de ir além da inserção dos alunos com deficiências e transtornos, acolhendo-os como cidadãos com seus direitos à educação. 


“Nesta segunda edição, trazemos uma nova temática, com considerações sobre como vem sendo processada a avaliação da aprendizagem desses alunos e a elaboração do planejamento inclusivo, por exemplo”, afirma a coordenadora de formação de professores do IAT, Marigracia Queiroz.

O Inclusão em Pauta conta com a parceria do CEEBA, CAS – Wilson Lins, APAE, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação - Naah/S, Instituto Pestallozi, Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual, Instituto de Cegos da Bahia e Colégio Estadual Vitor Soares.

Fonte: Ascom/IAT

 

Notícias Relacionadas