Começa nesta segunda, no IAT, o III Seminário de Educação em Direitos Humanos

Começa nesta segunda-feira (03/12), a partir das 13h. o III Seminário de Educação em Direitos Humanos, Políticas Públicas Educacionais e Sociais, a ser realizado pelo Instituto Anísio Teixeira - IAT, órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O evento, que se estende até a quinta-feira (06), acontece em parceria com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça da Bahia, Ordem dos Advogados do Brasil/OAB - Secção Bahia e a Policia Militar do Estado da Bahia.

Nessa terceira edição, além de promover um debate sobre os Direitos Humanos e o Direito à Educação, o Seminário abordará assuntos como o Século XXI e o Desafio da Garantia dos Direitos Humanos Preconizados na Constituição Federal; os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos; o Terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH III); e os Planos Estaduais de Educação e de Educação em Direitos Humanos, dentre outros.

O Seminário busca promover também uma discussão e reflexão acerca dos Direitos Humanos no Brasil, na abrangência da multiplicidade de atores e fatores que têm relação com essa temática. Diversas autoridades da área já confirmaram presença no evento.

Com programação gratuita e inscrições já encerradas, o evento é formado por palestras, mesas redondas, debates, painéis, exposição de pôsteres e apresentações culturais, além de minicursos e oficinas. O Seminário totaliza 30 horas de formação em Educação em Direitos Humanos, fornecendo certificado. O público alvo são professores, estudantes, gestores da Educação Básica, promotores de justiça, juízes, defensores públicos, policias militares, conselheiros tutelares, pesquisadores e outros profissionais interessados nas temáticas.

Relação com a Imprensa

(71) 3116- 9024/9019

E-mails: comunicacao.iat@educacao.ba.gov.com.br /

Organizadores responsáveis do IAT: Maria de Lourdes, Ana Elizabeth, Edson Rodrigues.

Confira a programação: