Instituto Anísio Teixeira homenageará o Professor Edivaldo Boaventura

Durante o Seminário para comemoração dos seus 35 anos de fundação, o Instituto Anísio Teixeira (IAT) homenageará o Professor Edivaldo Machado Boaventura, que foi o Secretário de Educação e idealizador do órgão. O evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, mas a homenagem será no primeiro dia, a partir das 8h30.

Na homenagem póstuma será entregue uma placa à família. “A homenagem não será apenas pela criação do Instituto, mas também pelos relevantes serviços prestados por Dr. Edivaldo Boaventura ao nosso Estado, tanto na área de educação quanto na cultura”, afirmou o diretor geral do IAT, Matheus Barreto Gomes.

Além do ex-secretário Edivaldo Boaventura, a atual direção também vai homenagear todos os ex-diretores do Instituto Anísio Teixeira. Ao todo são nove ex-diretores: Hildérico Pinheiro de Oliveira, Maria José Oliveira Palmeira, Sylvia Ganem Assmar, Iara Vieira Lima Soares, Penildon Silva Filho, Irene Mauricio Cazorla, Nildon Carlos Pitombo, Severiano Alves de Souza e Desiderio Bispo de Melo.

O evento

O Seminário, em comemoração pelos 35 anos de fundação do IAT, terá uma vasta programação, com mesas redondas, palestras, oficinas, workshops, exibição de documentário, cerimônia de premiação dos vencedores dos concursos “Prêmio IAT de Redação” e de “Socialização de Práticas Inovadoras” (comunicações orais), além de exposição fotográfica e apresentações culturais.

O evento deverá contar com as presenças do governador Rui Costa, do secretário da Educação, além de diversas outras autoridades ligadas às áreas de educação, cultura e política do estado da Bahia.

Fonte: Ascom - IAT