IAT realiza oficina de Lousa Digital durante Jornada Pedagógica

Palavras-chave:

Com a proposta de formação continuada, as Coordenações de Tecnologia Educacional (CTE) e de Ensino à Distância (CED) do Instituto Anísio Teixeira (IAT) realizaram, na primeira quinzena de fevereiro, a Oficina de Lousa Digital Interativa para os professores do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira durante a Jornada Pedagógica. A ferramenta potencializa a elaboração de aulas mais dinâmicas com uma aprendizagem mais participativa.

Na Bahia, 1013 escolas receberam este equipamento, sendo que cada instituição de ensino recebeu um kit da Lousa Digital. No entanto, há uma necessidade de capacitar os professores e coordenadores pedagógicos para manipular de forma eficaz este mecanismo, que é totalmente compatível com o Projetor Interativo. “Nos próximos meses iremos realizar oficinas presenciais de Formação para o uso pedagógico da Lousa Digital Interativa nas escolas, além de um curso à distância para educadores”, revelou o coordenador da CED, José Renato Gomes.

A diretora do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, Valdenice Estrela, aprovou a iniciativa. “É uma nova possibilidade de ferramenta pedagógica que já existia e não era utilizada por falta de formação. Agora, com essa capacitação, as aulas serão mais interessantes, atraindo o alunado para dentro da escola”, afirmou.

A lousa digital é uma ferramenta com recursos audiovisuais, que possibilita o desenvolvimento de atividades interativas entre alunos e professores, obtendo, assim, uma aprendizagem diferenciada, pautada no uso das tecnologias educacionais.

 

 

Notícias Relacionadas