Diretores do IAT visitam o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e firmam parceria

Palavras-chave:

A direção do Instituto Anísio Teixeira-IAT promoveu nesta segunda-feira (05/02) mais uma ação para tratar de assuntos relacionados aos 35 anos de sua fundação. Os diretores Desiderio Bispo de Melo e Danilo Baqueiro, além do assessor Alderico Sena, estiveram no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia-IGHB, na Piedade, onde foram recebidos por Jaime Nascimento (Coordenador de Cursos), que representou o presidente Eduardo Morais de Castro, que estava em missão oficial na Europa.

Além dos 35 aos de fundação do IAT, os diretores aproveitaram para estreitar as relações entre os dois órgãos e também para discutir pautas importantes sobre o futuro. O diretor Desiderio Melo aproveitou para convidar o IGHB para integrar as comemorações dos 35 anos de fundação do IAT e pediu a liberação de seu acervo, para pesquisa, que está disponível nesse órgão.

Os diretores do IAT discutiram também sobre a realização de seminários e cursos de Filosofia e Ciências Humanas por parte do IGHB, além de possíveis parcerias e convênios em diversas áreas. “A nossa visita foi muito importante e proveitosa, por isso acreditamos que brevemente estaremos botando em prática o resultado desse primeiro encontro”, disse o diretor Desiderio Melo.

Durante a visita, os diretores do IAT também fizeram um tour pelas dependências do IGHB, conhecendo parte do acervo de Castro Alves e Rui Barbosa, além de arquivos importantes sobre a luta histórica do IGHB para o reconhecimento do 2 de Julho como uma data marcante para a história do Brasil.

Notícias Relacionadas