Estudantes da rede estadual de ensino farão cobertura colaborativa na Campus Party

“Minha expectativa para a Campus Party é, acima de tudo, quebrar esse padrão que as pessoas pensam que o estudante da escola pública não é capaz. Somos capazes sim! Tendo a oportunidade, podemos tudo o que estiver ao nosso alcance”. Foi com essas palavras que Gilana Ferreira, do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT), demonstrou o seu entusiasmo em participar da Campus Party Bahia, que acontece de 9 a 13 de agosto e reunirá jovens geeks em um festival com temáticas de inovação, ciências, empreendedorismo, criatividade e entretenimento.

 

Ela e outros 19 estudantes da rede estadual de ensino farão a cobertura colaborativa do evento, com a produção de textos, fotos, áudios e vídeos, que serão disponibilizados no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e, também, serão transmitidos pela TVE Bahia (canal 10.1). Para atuar na cobertura colaborativa, os estudantes passaram por uma oficina promovida pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais – Rede Anísio Teixeira.

 

“Eu planejo fazer um trabalho maravilhoso. Não é uma oportunidade que acontece todo dia e a oficina em si, os professores, os outros participantes, as aulas, foram muito boas e eu só tenho que agradecer mesmo. Me sinto pronta para participar da cobertura colaborativa da Campus Party e apropriada das tecnologias”, afirmou Gilana Ferreira.

Marcos Vinicius De Souza, também do CEAAT, comemora tudo o que aprendeu durante a oficina e diz estar ansioso para a cobertura. “A oficina mudou a minha opinião sobre muitas coisas que eu achava que sabia do mundo da comunicação. Eu não sabia como era difícil editar vídeo, editar imagens. Conheci pessoas novas e fiz amizades. Estou me sentindo muito nervoso, coração acelerado, porque temos uma responsabilidade muito grande de colocar em pratica tudo que aprendemos nesses dias de curso. Estou muito feliz, e fiquei muito surpreendido por tudo o que eu aprendi nesse curso, tenho certeza que vou levar para minha vida”, comemorou Marcos.

>> A participação dos estudantes na Campus Party foi tema de reportagem na TVE

 

 

Notícias Relacionadas