Representante do Unicef apresenta projeto para o IAT

Palavras-chave:

Firmar a parceria entre o Instituto Anísio Teixeira (IAT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Esse foi o objetivo da visita realizada nesta quinta-feira (20), pela coordenadora do Unicef para Bahia e Minas Gerais, Helena Oliveira, ao IAT. O encontro teve como foco, a apresentação do projeto Selo Unicef, que busca estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

“A reunião tratou da possibilidade de firmar uma parceria institucional entre Unicef e o IAT, dentro de um programa que nós temos aqui na Bahia, que é o Selo Unicef, uma iniciativa que busca colaborar com os municípios baianos, na promoção de políticas para a infância e adolescência. A ideia é que a gente possa estabelecer algumas ações em conjunto com o IAT, tanto na área educacional obviamente, mas também dentro dessa força que o IAT enquanto instituto possui, com relação ao alcance a diversos municípios do território baiano”, explicou Helena.

Fotos: Liviane Barbosa/Iat

De acordo com o diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Desiderio Bispo, essa parceria só vai fortalecer ainda mais a educação. “Consideramos que é importante estabelecer essa parceria com o Unicef. De início, vamos assinar um protocolo de intenção, porque as bandeiras são semelhantes, a preocupação é a mesma, não só a qualificação e preparação, mas a proteção à criança e ao adolescente. Nada é mais interessante e mais normal de acordo com o nosso olhar, que essas duas instituições celebrem essa parceria, porque a gente pode estar colaborando e se ajudando mutualmente para que os nossos resultados possam ser os melhores possíveis”, afirmou Desiderio.

Helena Oliveira, que também participou do II Seminário de Educação, Direitos Humanos, Políticas Públicas Educacionais e Sociais, realizado pelo IAT, em parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), disse ainda que o seu desejo é retomar a parceria com o instituto. “O IAT já foi parceiro nosso em anos anteriores, já tivemos ações em conjunto. A ideia de fato é voltar com essa parceria, com mais força, com mais inovação dentro de uma perspectiva tecnológica e de rede que hoje a gente pode dispor, tanto o IAT como o Unicef, alcançando o maior número e com maior qualidade esses municípios.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas