IAT e Uneb abrem inscrições para vestibular para cursos EaD

Palavras-chave:

A Universidade do Estado da Bahia, em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), está com inscrições abertas para vestibular de graduações na modalidade a distância (EaD). São 2.305 vagas para cursos que serão ofertados nos Polos Estaduais da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site http://www.vestibularead.uneb.br/, entre os dias 12 e 30 de junho.

Este será o primeiro ano de oferta dos cursos no Polo UAB do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que está instalado do Colégio Estadual Nelson Mandela, em Periperi. A unidade deve receber sete opções de curso, contemplando a comunidade do entorno. O Polo UAB do Subúrbio foi instalado pelo Instituto Anísio Teixeira, em parceria com a Uneb. “A abertura destes cursos representa a preocupação do IAT e da Uneb em ofertar uma educação pública de qualidade para todos e reforça a expertise do instituto que é o uso das tecnologias para a educação. Esta é uma parceria que tem tudo para render bons frutos”, afirma Desiderio Melo, diretor geral do Instituto Anísio Teixeira.

Universidade Aberta do Brasil

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira, é responsável em promover, consolidar e expandir políticas de educação a distância, voltadas para a formação inicial e continuada dos professores e demais profissionais da Educação Básica. A ação ocorre em articulação com os três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) e as universidades públicas no intuito de viabilizar ações de formação inicial e continuada na modalidade à distância, visando atender aos professores e demais profissionais da educação básica.